O projeto NRA (Nenhuma Resposta Anterior) nasceu do dialogo imagético de Ana Rodrigues e João Paulo Pereira. No mundo atual a forma de se comunicar vem mudando rapidamente, a palavra escrita vem perdendo espaço para emojis, gifs e memes. Nunca se falou tanto através de imagens como hoje em dia, porém a maioria das pessoas utiliza signos já prontos.
A vontade de criar um léxico próprio formado por imagens deu início ao trabalho. Se expressar através de uma imagem e ler a imagem do outro é um exercício de comunicação. O N.R.A. parte de um diálogo entre dois indivíduos mas procura se identificar com um grande numero de pessoas que compartilham das mesmas necessidades de comunicação, pelos mesmos meios, numa velocidade cada vez maior, num tempo dominado pela economia de palavras e a procura pela síntese gráfica das emoções.
Sua primeira versão foi em formato coleção de livros com 3 volumes lançada em 2017. Os dois primeiros volumes fazem parte das exibições Feira do Livro de Fotografia em Lisboa 2017, Fiebre Photobook em Madrid 2018, e em A Estrada na Galícia 2018. Em 2018, o trabalho N.R.A. foi selecionado para a projeção no Red Bull Station. Ainda no mesmo ano foi premiado no formato parede para fazer parte do 17º Salão de Arte de Jataí, no Museu de Arte Contemporanea de Jataí.
Comments
Post a Comment